Criar uma Loja Virtual Grátis

Jogo Misterioso

Jogo Misterioso

POLYBIUS

A misteriosa Creepypasta de Polybius

O misterioso Polybius é um jogo de arcade destaque em uma lenda urbana que circula vastamente pela internet, mas existem notícias desta máquina mesmo antes da proliferação da rede. Segundo a lenda Polybius é um jogo no estilo do também antigo Tempest e causou em seus jogadores loucura, pesadelos e até mesmo tendências suicidas.
Pouco tempo depois de seu lançamento o jogo desapareceu sem deixar evidências para comprovar que um dia realmente existiu, isto até recentemente… Além disso uma reportagem de Al Eufrasio e Jeff Davis no livro “Oregon Weird” afirma que “Polybius era um dispositivo experimental de controle da mente”

ARCADE DO JOGO POLYBIUS É ENCONTRADO NO OREGON, MAS DESAPARECE RAPIDAMENTE.

Newport, Oregon
Um jogo de vídeo raro do início dos anos 80 chamado Polybius – que para sua época era tanto de ponta quanto altamente secreto – foi descoberto em um armazém no Oregon, mais precisamente na costa central da cidade de Newport. Especialistas e entusiastas de vídeo games acreditam que este árcade vintage pode de fato ser uma máquina do pequeno grupo das famosas e misteriosas Polybius que foram produzidas através de um contrato com o governo norte americano e uma empresa nas proximidades de Portland com a finalidade de controle da mente “este jogo faz daqueles que o jogam zumbis”, afirmou um dos presentes no local.
O vídeo game foi movido de um espaço de armazenamento em Newport, segundo um morador local que pediu para não ser identificado, para outro depósito em uma área próxima a Portland. A pessoa descreveu o jogo como “uma velha máquina de Pac-Man”. O dono do jogo diz ter interesse em lista-la no eBay.
Notícias sobre Polybius circularam no fim de semana de Momorial Day entre colecionadores de antiguidades de Newport até a costa de Portland, onde dizem que o jogo apareceu pela primeira vez em 1.981.
De acordo com Eufrasio e Davis, que já investigaram o jogo Polybius para o livro “Oregon Weird” o jogo apareceu somente em algumas áreas de Portland – possivelmente Beaverton e Hillsboro.
Enquanto Eufrasio e Daves falam sobre explicações racionais sobre o que realmente era este jogo notaram que, ao contrário do que diziam,Polybiusnão era um protótipo do jogo Tempest lançado pela Atari em 1.981. “Alguns anos atrás, uma pessoa que se identificava como Steven Roach, dava outras explicações através da internet”, escreveram Eufrasio e Davis. “Ele alegava ser co-fundador de uma empresa de software alemã, contratada por uma empresa sul americana para desenvolver um vídeo game que iria mostrar uma nova e avançada tecnologia gráfica. Roach disse que o teste de mercado foi na região de Portland devido sua demografia”.

A ORIGEM DO NOME DO MISTERIOSO JOGO

Polybius, o jogo, empresta o nome de Polybius, o historiador grego que também é conhecido por seus trabalhos em relação à criptografia e desenvolvimento do “Políbio Quadrado”. Polybius nasceu na Arcádia por volta de 200 a.C, filho de Lycortas, um político grego que se tornou Comandante de Calavaria da Liga Achaean. Sua oposição ao domínio romano na Macedônia resultou em sua prisão e posterior deportação para Roma, onde Lucius Aemilius Paulus empregou-o para ensinar e ser o mentor de seus dois filhos.
1.981 e 2.011
O nome “Polybius” estava estranhamente de volta em 1.981 e mais estranhamente ainda trinta anos depois, em 2.011. De acordo com o relatado na Wikipédia, uma das fontes desta postagem, “um inédito novo jogo de arcade apareceu em vários subúrbios de Portland, Oregeon, em 1.981 algo raro na época.”
O jogo tornou-se extremamente popular, ao ponto do vício, ao redor das máquinas rapidamente formaram-se filas e freqüentemente eram relatadas estranhas visitas de homens de preto a coletar dados das máquinas. Os jogadores sofreram uma série de efeitos colaterais desagradáveis, incluindo amnésia, insônia, terrores noturnos, depressão e alguns relatam ainda casos de suicídio. Além disso, reportagens de jornais locais de Portland de 1.981 relatavam jovens sendo transformados em zumbis, com a polícia relatando a causa como um misterioso árcade”. Na época dizem que a própria polícia relatou que haviam marcas do governo norte americano na máquina.

A referência a “zumbis” de 1.981 apontava para as pessoas que, segundo a polícia, agiam como muito bêbadas, mas sóbrias ao mesmo tempo e com “aparência de vidro” e incapazes de responder perguntas.

LAÇOS GOVERNAMENTAIS E CONTROLE DA MENTE

Ao que se relata alguns jogadores de Polybius pararam de jogar vídeo games e pelo menos um deles se tornou ativista anti-jogos. O suposto criador de Polybius é Ed Rotberg e a empresa nomeada em toda esta história é Sinneslöschen, que traduzido do alemão seria “extinção sensorial”, muitas vezes chamado como qualquer organização governamental, um segredo ou um codinome para Atari. A jogabilidade diz-se ser semelhante ao Tempest (um antigo shoot’em up vetorial), enquanto o jogo acredita-se conter mensagens subliminares que influenciam a ação de quem se dispusesse a jogá-lo. Algumas pessoas que jogaram Polybius afirmaram que encontraram mensagens como: Sem imaginação, obedecer, ficar dormindo, trabalhe 8 horas, jogue 8 horas, durma 8 horas, renda-se, seja normal, jogo corrupto, sem pensamentos, conforme-se, não questione a autoridade”.

Apesar de Polybius ter capturado a imaginação de muitos jogadores ao longo dos anos, especialistas como Eufrasio e Davis acham possível ser amarrada a mente experiências de controle do tempo. Muitas perguntas ainda estão sem respostas: Quem colocou os arcades de Polybius em Portland? Como estes jogos foram realmente usados e por que desapareceram?

Agora, cerca de 30 anos depois uma máquina de Polybius reaparece em Portland, mas continua sendo um segredo.

OS HOMENS DE PRETO

Segundo testemunhas das visitas dos Homens de Preto que periodicamente inspecionavam, alteravam e coletavam dados gravados na máquina.

Para baixar POLYBIUS e TEMPEST: clique aqui